round image on layout top

A Princesa Bernardina Quitéria

10 de dezembro de 2011 por Déa divider image

Vagner Carvalheiro’s foi um dos primeiros homens brasileiros a adentrar um nicho até então ocupado em sua quase totalidade por mulheres: o dos colecionadores de blythe. Só isso já faz dele um precursor. Educado e bem humorado como poucos, ele criou um universo próprio por onde circulam as suas já quase incontáveis bonecas, cada uma delas munida de uma personalidade inspirada e sempre atenta a moda e as artes, tal como seu dono.

Bastante atuante na comunidade bonequeira, nunca fica de fora de qualquer desafio proposto, sempre com a participação impecável de quem realmente gosta de brincar. Ainda há quem diga (inclusive o próprio) que ele é Miss Tina Diva.

E o destaque do mês fica por conta daquela que foi a sua primeira blythe, Bernardina Quitéria. Deixemos que ele tome a palavra:

Bernardina Quitéria é a minha primeira boneca Blythe. Ela nasceu de dentro de uma página guardada da revista VOGUE e chegou no meu palácio imperial, castelo real e Maison de poupèe em 07/06/08. Ganhou o título de Princesa de todos os assuntos (por ser a minha primeira boneca e a mais organizada de todas elas). Pretende tornar-se minha GRANDE Primeira Ministra e sonha em ser uma grande dançarina flamenca e uma grande sambista.

Suas cores preferidas são o preto, o laranja e o vermelho. Veste-se quase que exclusivamente de roupas com os tons de vermelho. Prefere o verão, lugares quentes e muvucados.

Seus locais preferidos são os bairros do Rio de Janeiro e sonha em conhecer a Espanha

Sobre Arte, Bernardina Quitéria gosta …

PINTURA: Velasquez, Maria Bonomi (gravurista), Lígia Pape,
ESCULTURA: Ligia Clark
ARQUITETURA: Galdí
MODA: Valentino, Ocimar Versolato, André Lima, Lino Villaventura e Walério Araújo
MÚSICA: Martnália, Maria Rita, Ana Carolina, Tereza Cristina, Fabiana Cozza e Marisa Monte
CINEMA: As Panteras, O Diabo veste Prada, Madame Satã
LITERATURA: Boccage, Plínio Marcos

Sua flor preferida são as rosas vermelhas

Bernardina Quitéria faz parte do meu modelo preferido (Mod Molly). Sua cor de cabelo me encanta e, se eu tivesse que ser uma Blythe, muito provavelmente eu seria ela. Foi customizada pela Amanda Scapini (http://www.flickr.com/photos/amandascapini/)

Para saber mais sobre o Vagner, e conhecer toda a corte do Palácio Imperial, Castelo Real e Maison de Poupèe, acesse o flickr dele aqui: http://www.flickr.com/photos/27096235@N05/

Blytheira, possuidora de duas mãos esquerdas, rainbow freak, metida a engraçadinha e dona da Columbia!

Déa

Ver todos os posts de Déa
Andréa's website


One Response to A Princesa Bernardina Quitéria

  • Hi! I’m reading your internet site Luix No cost Premium WordPress Theme Download | Style, Tech and Internet for a long time now and finally got the bravery to go ahead and give you with a shout out via Humble Tx?I just want to tell you sustain the great job? Oh yeah whats the latest on Obama remarkable news. Salam ?Investing for Beginners

    Responder


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comment


Username*

Email*

Blog / Homepage?



bottom round image

footer blue big nice

footertop right
Copyright © by Blythe.com.br | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Dueto.net.