round image on layout top

G.Baby

13 de junho de 2014 por Déa divider image

Se existe um nome que há anos é considerado sinônimo de bonecas impecáveis, este nome é G.Baby. Figurando na lista de desejos de nove entre dez colecionadores, ela é capaz de circular por muitos estilos sem perder a grandiosidade. De restauração de kenners à colaborações imponentes, esta simpática americana ainda deve dar muito o que falar.

G.Baby é o pseudônimo de Gina Soriano, uma estudante de Comunicação Visual de 29 anos que vive na área de São Francisco, e que como muitas antes dela, descobriu as blythes por acaso enquanto navegava pela internet. Como algumas das primeiras bonecas que viu eram customizadas, ficou apaixonada e decidiu que iria tentar customizar também.

8715380339_901a6fcc93_b

 Tendo começado a customizar ao mesmo tempo em que começou a colecionar (no ano de 2008), Gina conta que geralmente não possui um plano ou inspiração, apenas pensa no que parece melhor para cada boneca em particular. Ainda assim ocasionalmente pode pegar a idéia de um personagem específico, e também escrever pequenas histórias ou pensar em um passado para a boneca, o que a ajuda no processo criativo.

 Dentre dúzias de customizadores pelos quais tem grande admiração, destaca como preferidos absolutos Pícara e Cookie Dolls, pois segundo ela “seus trabalhos vão além”, uma vez que criam toda uma atmosfera que permite às bonecas realmente ganharem vida.

8781929742_89c2c28987_b

 Gina afirma que as blythes não são apenas hobby ou paixão, mas também se tornaram a forma pela qual ganha a vida. No começo, relembra, apenas vendia suas bonecas customizadas por não mais as querer em sua coleção. Na época, as vendia por não muito mais do que os gastos que tinha para produzi-la (a boneca base e os materiais), e então comprava outra stock para customizar. Mas há não mais de dois anos passou a receber bons valores por seu trabalho: “foi preciso muito trabalho e devoção para chegar a este ponto”, conta. Ela se considera abençoada por poder fazer algo de que realmente gosta, e ser paga por isso.

 Considerando veementemente o molde RBL como seu preferido, Gina afirma que se possuísse o poder de criar novos lançamentos, com certeza faria uma boneca com bronzeado escuro, além de outras tonalidades de pele únicas.

9160323272_1ec7a6efe4_c

 Apesar de possuir diversas BJDs, conta ser a blythe seu verdadeiro amor. Tem planos de fazer uma mini-me no futuro, mas atualmente sua boneca preferida é Lola, uma kenner ruiva. Ela garante amar todas as suas dolls da mesma forma, mas Lola é a Rainha da casa, pois é cheia de atitude: “um pouco como eu mesma, então a amo por isso”, diz.

 Gina também costura, apesar desta tarefa não estar entre suas preferências e sequer ter sido formalmente treinada para tanto; ainda assim, costumava criar roupas para as suas bonecas. Agora, estudando em tempo integral não consegue tempo para dedicar à criação de sets exclusivos.

9179299587_2b050cb2ba_b

 Ela encontra em sua família todo apoio que precisa, e os considera seus maiores fãs: “Eles me dão encorajamento e confiança todos os dias, e eu sou muito grata por isso!”

 Se ela tem algum recado para mandar para os brasileiros? “Obrigada! Espero poder visitar seu lindo país um dia”, diz. Pois está convidada! Nós lhe esperamos de portas e corações abertos, Gina!

 Se Você quiser conhecer mais do trabalho da G.Baby, acesse os sites: http://www.gbabydolls.com/ ou http://www.flickr.com/photos/gina_baby/

Blytheira, possuidora de duas mãos esquerdas, rainbow freak, metida a engraçadinha e dona da Columbia!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comment


Username*

Email*

Blog / Homepage?



bottom round image

footer blue big nice

footertop right
Copyright © by Blythe.com.br | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Dueto.net.