Resumo Semanal Blythe Magazine 02 a 08/08

Você sabia?

Lavender Hug (2013)
Inspirado em personagens de desenhos animados russos, finlandeses e islandeses dos anos 60. Também vagamente baseado em Mitten Blythe de 2004. O corte da franja é redondo.

Fonte: Byleth Daniels @facebook

Direto do túnel do tempo


Lá pelos idos de 2007/2008 …
Quem é das antigas do colecionismo não tem como não se lembrar dela.
Seu nome é Sabrina Eras, exímia ilustradora, podemos dizer que foi uma das primeiras customizadoras Brasileiras.
Era uma época de carveds tímidos, apenas bonecas originais e aprendizado, mas isso não foi obstáculo para Sabrina Eras criar uma das primeiras Blythes negras.
Ainda não existiam corpos com diversas tonalidades ou passíveis de customização. A única alternativa mais próxima dos dias de hoje era o pure neemo sem dobradiças. E mesmo assim … ela foi lá e fez!
Mas se você pensa que sua ousadia parou por aí… enganou-se! Sabrina Eras iniciou uma era de bonecas temáticas que iam de fantasmas, vampiras e meninas sorridentes com scalps trocados….
Seu trabalho era tão especial para época, que o Brasil ganhou espaço no colecionismo mundial quando era falado seu nome.
Vale uma visita no seu flickr
https://www.flickr.com/photos/sabrinaeras/ e no perfil @samesjc
*as fotos desse post foram retiradas do flickr e da internet e não pertencem a revista

We should all be feminist

Uma das coisas mais incríveis deste projeto “we should all be feminist", disfarçado de coluna semanal, é a possibilidade fantástica de poder conhecer e apresentar algumas mulheres do mundo que, com suas vidas pessoais e profissionais, alteraram a trajetória da história.

Naomi apresenta hoje Rita Levi-Montalcini, nascida em 1909 na Itália, nunca permitiu que os acontecimentos da vida a afastassem da ciência, mesmo quando se formou em medicina, vivendo na Itália e por ser judia, impedida de exercer a medicina por conta de leis antissemitas. Criou um laboratório improvisado em seu quarto e começou sua pesquisa: documentou com precisão como os neurônios motores começavam a crescer e depois morriam, estudando os neurônios de embriões de galinhas. Esse trabalho foi a base de toda a sua carreira.

Após o fim da guerra, já instalada em um laboratório apropriado, descobriu uma proteína que regula o crescimento dos nervos e mantém nossos neurônios saudáveis, descoberta importantíssima para entender e lutar contra doenças.


Recebeu, em 1986 o prêmio Nobel de Fisiologia. Ainda teve forças, energia, inteligência e espírito de luta, ao se tornar senadora vitalícia no governo italiano e lutar pela igualdade civil e promover a ciência.

EU VI E GOSTEI

Da série stop motions que alegram nossa vida:)
Mais um de @_pajarico . Sempre ela !

Coluna da Tia Mônica

Dicas de cuidados com sua Blythe

• Mantenha sua Blythe protegida da umidade e da luz solar direta;

• Limpe sempre com um pano seco ou um pincel de cerdas macias (de preferência pincel de maquiagem, na cor clara e nunca usado) para tirar o pó e passe levemente em sua Blythe;

• Cuidado ao manusear sua Blythe customizada com unhas compridas, pois qualquer toque pode riscar o plástico;

• Tenha cuidado ao puxar os pullrings. Apoie sempre a cabeça da Blythe em uma de suas mãos e puxe a cordinha com a outra até ouvir o “cleck”, mudando assim os olhos. Lembre-se de que quando a Blythe é customizada uma corda abre e a outra fecha, sempre puxando até o final para completar a mudança dos olhos. Já as originas só tem um pullring e elas nunca ficam com os olhos fechados, só quando é puxada a cordinha;

• Os cabelos das Blythes devem ser lavados e hidratados sempre que necessário; Recomenda-se o uso de shampoo neutro, finalizando com condicionador ou amaciante de roupa. Proteja o rosto da Blythe e lave a cabeça cuidadosamente, secando bem e penteando com escova com cuidado. Quando o cabelo estiver bem seco e penteado você pode guardar a boneca com o plástico protetor, que evita que a franja fique amassada ou que o cabelo fique repartido ou alvoroçado. Se não tiver o plástico, você pode utilizar meia cortada ou uma touca da própria Blythe;

• Guarde sua Blythe preferencialmente em case, caixa, envolvida em papel de seda ou um pano macio;

• Sempre guarde sua Blythe de olhos fechado para proteger os cílios;

• Não deixe a Blythe com roupas escuras por muito tempo (principalmente no verão), assim você evita manchas no corpinho;

Tendo esses cuidados básicos com certeza sua Blythe durará muito tempo para brincar com você!

Desejo do dia


Ser uma petit blythe e bailarina e caber nesse Studio
Fantástico Studio de dança @ashtonhouseminiatures

Coluna do Vagner

Hoje Lorotinha acordou na dúvida sobre suas paixões:
Quem merece seu suspiro mais profundo:

- os girassóis que estão no Planeta Terra desde que foi criado?

- as telas do pintor holandês Van Gogh que soube, como nenhum outro, representar a beleza, força e energia dos girassóis como nenhum outro?

- ou o artista iraniano Alireza Karimi Moghaddam que reinterpretou pensamentos, sentimentos e emoções de Van Gogh.

Na dúvida, ela escolheu os três e resolveu vestir, para esta última postagem sobre os girassóis que se movimentam sempre em busca do sol, mais uma camiseta exclusiva de @elen com um detalhe da obra de Alireza Karimi Moghaddam com um Van Gogh perdido em seus pensamentos, ou um cochilinho preguicento, num campo de trigos, ou seria um campo com pétalas de girassol?

Essa adorável flor nos transmite um importante ensinamento: sempre devemos procurar o lado da luz, evitando vícios, mágoas, tristezas e escuridão, para nos tornarmos mais iluminados e evoluídos, e essa busca pelo nosso crescimento em diversas áreas de nossa vida deve ser diária e constante.

#blytheafro
#afroblythe
#blytheblack
#blackblythe

Em evidência

A gente evita ao máximo postar aqui sobre alguém da equipe da Blythe Magazine por uma questão ética. Mas tem sido uma tarefa difícil com tanta gente talentosa e competente. A @praqdoll é uma dessas... Suas criações são únicas e exclusivas. A cada nova criação postada, a gente "chora no cantinho" pois sabemos que é única e não teremos mais...É visível o zelo e o amor que ela põe em cada peça... e para melhorar ela agora customiza e prometeu novas bonecas para adoção nos próximos dias.... é... segura coração!

Eu vi e gostei


@palmadolls sempre teve a característica de criar novos produtos e sair na frente em suas criações, mas dessa vez ela se superou.
O seu walk-blythe é uma mistura de viagem no passado com genialidade.
Tamanho neo e middie.
Vale a pena uma visita no perfil e conhecer seu trabalho

Tendências

@shoes_doll_ é literalmente um luxo. Desejando cada vestido desse perfil. E os vídeos? embora caseiros... são sensacionais :)