Resumo Semanal Blythe Magazine 06 a 12/09

#vaiserdeoutroplaneta

Para quem não sabe, teremos um blythecon virtual no Brasil. A ideia é não ser apenas um único dia. Durante todo mês de outubro teremos entretenimento e diversão. Uma das nossas programações é o " bate papo" internacional. Convidamos alguns artistas e colecionadores internacionais para conversar conosco. Ano passado foi sensacional e tivemos a presença de várias queridas e foi emocionante. Esse ano promete ser tão emocionante quanto... e uma das presenças confirmadas é da @duniadolls .
O tema desse ano " vai ser de outro planeta" é uma brincadeira que criamos e que garante grandes surpresas.
E por falar nisso, @duniadolls lançou uma coleção que é a cara do nosso Blythecon. Mascotes em forma de balão que são de outro mundo.
Desejando um de cada...
Mais informações do evento www.blythe.com.br

Compartilhando coisas boas

A @dayaminidolls além de fotos e bonecas incríveis está sempre postando e compartilhando dicas. Generosidade que se fala né? A dica dessa semana foi da massinha de artesanato que serve não só para prender objetos como também prender suportes. Acesse o perfil e assista todos os vídeos ! Vale a pena!

We should all be feminists

Hoje Naomi vestiu-se novamente de cientista para homenagear Gertrude Elion.

Farmacologista e Bioquímica, nascida em Nova York em 1918.

Após a morte do avô de câncer decidiu-se por dedicar a vida na luta contra a doença.

Estudou a diferença entre as células saudáveis e as anormais e como elas se reproduziam, para que pudesse desenvolver medicamentos que destruíssem apenas as células doentes, estudando também os ácidos nucleicos no DNA e como eles podiam ser usados para impedir que os tumores se espalhassem.

Em 1950 criou dois remédios para leucemia e em 1978 suas descobertas contribuíram para que antivirais tratassem apenas de um vírus, sem comprometer células saudáveis.

As pesquisas de medicamentos de Gertrude salvou milhares de vidas e trouxe um imenso progresso no tratamento com remédios.

Você sabia?


Sporty Lover Finesse (2020)
O tema deveria ser Olimpíadas, infelizmente canceladas por causa da COVID. O artista canadense Punimelt desenhou sua caixa.

Coluna da Tia Mônica

TROCANDO OS EYECHIPS

Vamos continuar nossa aventura no mundo da customização? Hoje vamos trocar os eyechips que vêm de fábrica por lindos olhos realistas.
Você vai precisar de bastão de cola quente, isqueiro, fita crepe e eyechips de sua preferência.
Existem três formas de trocar os eyechips:
• Aproveitando que sua blythe está desmontada para customização, retire o mecanismo dos olhos, separando do faceplate (fica mais fácil de manusear sem riscos);
• Com o mecanismo dos olhos fixados no faceplate, pela parte interna;
• Ou sem abrir a boneca, pela parte da frente.

Das três formas sempre é indicado proteger os cílios com fita adesiva para que não colem com a cola quente quando for utilizá-la.
Derreta a ponta de um bastão de cola quente com o isqueiro e fixe no eyechip a ser retirado, espere esfriar e puxe o eyechip. Se não sair, repita o procedimento até sair.
Em alguns casos os eyechips estão fixados com cola. Se não conseguir tirar com cola quente, você terá que usar a mini retífica.
Uma vez retirados os eyechips, coloque no lugar os olhos escolhidos, tomando cuidado para que os olhos fiquem na mesma posição. Recomendo um par de olhos por vez. Retire com cuidado a fita adesiva e sua blythe estará com lindos olhos!

Desejo do dia


Uma jaqueta jeans com um gatinho estrategicamente bem colocado…
Estou completamente apaixonada!
A foto é do colecionador @sanbernardes mas a peça vem lá da @suzane.lis já conhecida no colecionismo brasileiro por seus sofás e outfits para vários modelos e tamanhos de bonecas.

Coluna do Vagner

Hoje Lorotinha vestiu-se de lilás para falar da alfazema, também conhecida como Lavanda que é uma planta cujo aroma calmante pode ser usado tanto no corpo quanto em ambientes.

Estas flores tão perfumadas que surgem de um pequeno arbusto já eram usadas em banhos desde a Roma Antiga e apresentam muitos benefícios como o alívio da ansiedade, o combate a insônia, o alívio de dores musculares e a ajuda no estresse, na irritabilidade e no cansaço.

A Alfazema e a Lavanda significam pureza e equilíbrio, valorização de momentos silenciosos e em contato com a natureza, poder de cura e sentimentos de devoção.

No Brasil, em Cunha, interior do estado de São Paulo, no km 54,7 da estrada SP 171, que liga Guaratinguetá a Paraty, no Rio de Janeiro. existem plantações fantásticas de lavanda, conhecida como Lavandário.

Com ares de Provence, na França, o local abriga uma linda plantação de lavanda com direito a degustação de café e sorvete da flor.

Incrível mundo das bonecas

Não há limites quando o talento impera!
@elbalucia2011 já conhecida por seus produtos sempre impecáveis que vão de sapatos a jaquetas e muitos outros ...dessa vez surpreendeu e fez uma réplica do Chapéu Seletor do Harry Potter. Sensacional é pouco!

Direto do túnel do tempo


Há 11 anos atrás nos divertíamos no flickr assistindo e aguardando os capítulos das novelas que a @mussetdrw fazia.
A boa notícia é que o flickr dela está ativo e você consegue ver as belíssimas fotos e locações que eram milimetricamente cuidadas https://www.flickr.com/photos/musse2009/albums/with/72157623711161726/
Uma época aonde cenários eram coisas do pessoal de fora do Brasil, a Musse era um show a parte…
Suas novelas eram tão sucesso que colecionadores enviavam suas bonecas para a casa dela para fazer uma participacao especial em suas novelas.
Tinha o Vini, um galã conquistador que para época era novidade…. pois tinhamos poucos “Blythos”. Até eu queria namorar o Vini.
E as bonecas… suspiros… sonhos de consumo… tinham as mocinhas sofridas as mais glamourosas e moderninhas…
Isso sem contar que Musse também customizava e dava vida a alguns dos seus personagens. São varias bonecas audaciosas incluindo inclusive pinturas no corpo. Esse aqui seria um post interminável se fossemos falar de cada boneca, mas o nosso destaque vai para Anilina que era uma boneca estilo mangá “sem boca” e suas expressões eram desenhadas conforme a foto. Vale uma visita no seu perfil no flickr.
A melhor notícia desse post? É que Musse está de volta! Prevejo coisas boas vindo por ai!

Fotos que amamos!

Incrível imagem da @kukkult
Participação impecável no " a doll a day challenge"
Vale a pena acompanhar:)