Resumo Semanal Blythe Magazine 09 a 15/08

Ainda nem te vimos mas já te amamos e te queremos ...

Esse ano estamos sendo presenteados com uma quantidade de talentos e promessas jamais vista nesses 20 anos de colecionismo.
Quando a @nanda.dborges começou a ensaiar que faria custom ninguém ia imaginar que ela já ia debutar em grande estilo .
Suas peças da @loja.nandapanda que já são sucesso no colecionismo brasileiro parece ter sido apenas um ensaio do que vem por aí...
Ontem ela anunciou uma boneca que já carinhosamente apelidamos de "ploc" e que o set já virou desejo de consumo...
Ficamos aqui aguardando o resultado desse talento e criatividade...

Tendência

Sola tratorada: A tendência que nunca sai de moda

A sola tratorada apareceu pela primeira vez nos desfiles da Calvin Klein Stella McCartney e agora a sola tratorada apareceu novamente como tendência pro outono / inverno 2021
Os sapatos de sola tratorada têm esse nome por lembrarem como ondulações dos pneus de tratores, cheios de dentes e ondulações que proporcionam firmeza e conforto, ótimo pra se usar nos dias frio e chuva no inverno.
No mundo das bonecas não seria diferente .. se é tendência… tem que ter!
Escolhemos uma peça bafo da @valevitdoll que tem de várias cores e na dúvida de qual escolher… quero todas!

We should all be feminist

Naomi escolheu um vestido estampado exclusivo, representando a terra e os minerais que nela existem, para homenagear Dorothy Hodgkin, uma bioquímica egípcia e técnica de cristalografia de raios X, nascida em 1910 que, aos 13 anos, ao encontrar um cristal de ilmenita, ele apaixonou-se pela cristalografia e pelo estudo das estruturas atômicas e moleculares.

Ela impressionou o mundo inteiro com seu trabalho de mapeamento da estrutura do colesterol e ficou conhecido como referência no mapeamento de moléculas aparentemente não resolvidas; descobriu a estrutura da penicilina possibilitando um grande aumento em sua produção, salvando milhões de vidas.

Enquanto trabalhava na estrutura da vitamina B12, ele mapeou a estrutura da insulina, ajudando a criar medicamentos para diabéticos, criou, junto com os alunos, um programa de computador que pudesse mapear as estruturas com mais rapidez e, em 1964, recebeu o Prêmio Nobel de Química.

Momento Saudades...

Aí que saudades dos stop motions de lançamentos da Takara ... hoje é dia de mostrar a Coelha mais fofa do mundo Blythe .

Coluna da Tia Mônica

Middie - a irmã adolescente.

Já explicamos que existem 4 tamanhos de boneca Blythe: a Neo, a Petite, a Middie e a Pop Mart. Neo Blythe tem 28,5cm de altura, Petite Blythe tem 11cm, Middie Blythe tem 20cm de altura e a Pop Mart tem 16cm. Hoje vamos falar das Middies. Seu truque especial são os olhos, que podem mudar de direção de maneiras diferentes de acordo com os mecanismos de cada tipo de boneca. As pálpebras, a cintura e os joelhos são fixos. A cabeça se inclina para a direita e para a esquerda - o que pode dar à boneca expressões diferentes - garantindo um bom clique.

Em 2010, foi produzida uma nova boneca Blythe de 20cm de altura. Middie Blythe é a adorável irmã adolescente da Neo e da Petite. O lançamento da primeira Middie foi com a Macaron Q-Tea Party, em outubro de 2010, e foi um sucesso imediato. Até maio de 2020 tivemos 37 Middies lançadas, sendo que a última foi a linda bailarina Odile – Magical Trickery and Love. Sempre aguardamos ansiosos por mais uma Middie para chamarmos de nossa!

“Nem muito grande e nem muito pequena, apenas o tamanho certo” - essa é a definição da Middie Blythe.

News

Novas pistas do que será o projeto comemorativo de 20 anos da neo blythe começam a pipocar no insta de @junko_wong ...
Tínhamos ficado na dúvida sobre o produto final mas ficou claro que temos uma nova boneca com uma pegada vintage.
Particularmente preferia algo mais blythe ... por aqui sentimos falta dos sets de acessórios e roupas que eram produzidos pela Takara.
Agora é aguardar as fotos oficiais completas para tirar a impressão de que a Takara tá um tanto quanto Popmart

Coluna do Vagner

Quem nunca se aproximou de um dente-de-leão no desejo de assoprá-lo, levanta a mão!

O dente-de-leão está relacionado à ideia do desprendimento e da viagem. As sementes desta planta parecem representar perfeitamente as fases, os ciclos de vida que cada um de nós tem que cumprir.

Inicialmente, as sementes ligadas ao apêndice delicado, não parecem dispostas a se destacarem. Mas, lentamente, são levadas pelo vento com “receio” em um primeiro momento, mas cada vez mais decididas a embarcarem em uma nova jornada e experimentar novas aventuras.

Superado o medo ou o receio inicial, elas se deixam levar pelo fluxo da vida, curiosas sobre novas descobertas, e prontas para criarem uma nova vida.

Este caminho é uma metáfora perfeita para a vida de cada um de nós: para voar e aproveitar todas as oportunidades da vida, é preciso se desprender da própria origem, enfrentar o novo e o desconhecido.

Desejo do dia


Os sets da @j_bryist para petit. Adoráveis!

Fotos que nos fazem sorrir. Perfil com fotos e produtos apaixonantes @ooak_by_ada

News

Terceira blythe lançamento da popmart

Desejo do dia

Vans do @little.house.of.lights para os Blythe meninos antenados e modernos aqui de casa.