Resumo Semanal Blythe Magazine 16 a 22/08

Você sabia?


Prairie Posie (2010)
Inspirado em uma garota de livros de histórias como "Little House on the Prairie", "Rebecca of Sunnybrook Farms", "Ann of the Green Gables". As sardas eram associadas ao cabelo ruivo e se inspiravam em mulheres como Julia Roberts, Nicole Kidman, Kate Winslet e até mesmo a Rainha Elizabeth.

Desejo do dia

Kombo de kimono e bolsinha de gato da @totoya_doll

We Should all be feminists

Hoje Naomi tentou vestir-se em cores metalizadas, quem rementem à energia física para homenagear Chien-Shiung Wu.


Nascida na China em 1912 em uma época onde as meninas não podiam estudar mas, felizmente, com um pai que foi pioneiro na luta pelo direito das mulheres à educação.

Em 1940 tornou-se professora nos EUA em em 1944 ajudou a desenvolver um modo de enriquecer urânio desenvolvendo também detectores de radiação.

Em seus estudos, Chien-Shiung Wu descobriu uma nova partícula, chamada de káon, que não seguia as regras tradicionais dos átomos radioativos.

Com muita determinação, trabalhando dia e noite, todos os dias da semana, sem tirar descanso e utilizando um potente ímã, observou que os elétrons desses átomos quebravam assimetricamente, mudando a prática da física, para sempre publicando o livro Beta Decay, recebendo prêmios e honrarias.

Tendência


Jeans nunca sai de moda .... e se for um vestido fofo.... melhor ainda! @solana0803 e suas peças perfeitamente maravilhosas!

Coluna da Tia Monica

Foi Gina Garan que apresentou a BLYTHE à Junko Wong, sua agente no Japão. O seu primeiro projeto em conjunto foi uma animação em Stop Motion para o comercial de Natal da rede de lojas Parco (segue o link para quem quiser ver o comercial no Youtube).
Junko Wong é a Presidente e Diretora Executiva da empresa CWC (Cross World Connections), que é uma agência de ilustração que atua amplamente dentro e fora do Japão. Ao mesmo tempo, a CWC também gerencia a boneca “Blythe” em muitos aspectos - como produção criativa, promoção e marketing. A Hasbro (fábrica de brinquedos que comprou a Blythe da emrpesa Kenner) permitiu que a CWC, com ajuda da Takara, produzisse e vendesse a Blythe em lojas oficiais. As duas empresas, juntas, também planejam, projetam e vendem produtos que tenham imagens de Blythe - como itens de papelaria, por exemplo.
Em 2001 a primeira das Neo Blythes foi produzida pela CWC e fabricada pela japonesa Takara jutamente com a exposição das fotos de Gina Garan.
*Parco foi o primeiro lançamento da Takara como uma promoção para a loja de departamentos Parco no Japão. Ela estava limitada a apenas 1000 bonecas, tinha um rosto muito brilhante, olhos perplexos e corpo de Licca com braços e pernas flexíveis. A boneca Parco foi apresentada em um anúncio de Natal na TV para as lojas de departamentos Parco em 2002.

Eu vi e Gostei

Os looks do aniversário de @ameliepelomundo foram um espetáculo de tirar o chapéu.
Teve até quem não participou oficialmente, mas marcou presença prestigiando e comemorando com a aniversariante.
Foi o caso da @mary_popdoll que é sempre um show a parte. Não só pelas bonecas mas pelo apoio silencioso e discreto que sempre faz.
Suas bonecas sempre com estilo próprio usaram uma pegada country style vintage e street party style.
Seguimos fãs assumidos da colecionadora!

Coluna do Vagner

“A flor do desejo e do maracujá (eu também quero beijar)”
Quando Pepeu Gomes escreveu essa letra, Lorotinha nem sonhava em nascer mas, toda vez que ela se depara com esta fruta ela fica dias pelos cantos cantarolando essa música.
Por isso, Lorotinha vestiu-se de amarelo para homenagear esta que é considerada a rainha das flores.
O maracujá é uma fruta tropical, brasileira e amazônica. Seu fruto vem de uma planta trepadeira e possui mais de 400 espécies e muito usado na gastronomia em geleias, sucos, sobremesas, licores, refrigerantes, doces e molhos.
A Flor de Maracujá sinboliza a Paixão de Cristo. Quando os missionários europeus chegaram à América, se encantaram com a exuberância da flor e associaram de imediato alguns dos seus elementos ao calvário de Cristo: os três estigmas correspondem aos três cravos que prenderam Jesus na cruz; as cinco anteras representam as cinco chagas; as gavinhas, os açoites usados para o martirizar; por fim, no formato da flor era visível a imagem da coroa de espinhos levada por Cristo para o ato de crucificação. Os tons de roxo que colorem a flor simbolizam o sangue derramado

Custom da Semana

Impossível deixar passar essa customizaçao pelo nosso feed e nao evidenciá-la aqui…
@splattergirluk que já arranca suspiros com suas customs e é desejo de 9 entre 10 colecionadores dessa vez se superou.
Ela conseguiu reproduzir o Alfred da Revista Mad.
O trabalho é impecável e como tia velha que sou… queria agradecer por trazer uma figura que marcou minha adolescência e me remeteu as melhores lembranças .

Eu vi e Gostei

Por aqui somos apaixonados por tudo que a @sarahsdollsnthings faz. Já perdi as contas das vezes que desejei produtos que ela faz ... Mas o Dumbo ganhou meu coração . Uma rapida visita no perfil e você vira fã! recomendo!

Foto da semana


@_ophelia_queen_ e mais uma de suas incríveis fotos.