Oiê, meu nome é Monique mas muitos me chamam de Nika, tenho 41 anos e sou apaixonada por bonecas, mas especificamente por Blythes. Tudo começou na minha infância, meus pais não possuíam boas condições financeiras para me comprar brinquedos, diferente dos meus primos, pois meu tio trabalhava em um lugar bom, o que significa que todos os brinquedos da década de 80 eram vistos com eles, mas eu mesma via de longe, as vezes deixavam eu brincar com eles. Mas isso não me abalou, vida seguiu, me formei e me casei, até que em 2006 me surgiu o interesse na costura e nas belezas que essa arte pode trazer, e reparei que as artesãs que conheci possuíam uma boneca estranha, diferente, tinham a cabeça maior que o corpo, havia de todos os tipos! Isso mesmo que você pensou, eram as Blythes. Fiquei doida por uma, conversei com o meu marido e guardamos dinheiro para comprar uma, assim feito a comprei e me apaixonei; Na época era usado o Flickr, hoje não tão usado ( rede social parecida com o Instagram) , lá fiz amizades com outras colecionadoras e compartilhávamos fotos, conversávamos e etc, até mesmo fiz minha filha mais nova tirar fotos com Blythes, ela amava me ver tirando as fotos!

Meu primeiro encontrinho foi em 2010, lá em São José dos Campos e assim foi até 2015, eu ia em alguns encontrinhos, colecionava e vivia minha vida normalmente.. mas, problemas na vida aparecem e com isso dei um tempo do mundo Blythe, tinha desanimado e muito, acredito que todo mundo já passou por momentos assim, mas o melhor foi que me recuperei, foi preciso.

Em 2020 veio a pandemia, que infelizmente levou muita gente e parentes queridos e também abalou economicamente o mundo, afetando a minha casa também. Sem saber o que fazer, comecei a pensar em uma forma de ajudar a minha casa na parte financeira mas com algo que eu gostava ( pra dar um empurrão, né? Rs) , com o apoio da minha filha, lembrei da antiga paixão: Blythes e feltro!

Com isso, nasceu a lojinha tão amada, a ´´Nika´s Dolls´´ em Setembro de 2020, foi a mesma que me deu forças para continuar e fazer algo que tanto amo, criar e colecionar. Tem sido incrível poder proporcionar a mesma paixão que tenho para outras pessoas, só quem abre a caixinha da boneca quando chega em nossa casa sabe a emoção que é, faço tudo com muito carinho e excelência, pois um dia fizeram isso por mim e assim também faço.

Minha marca consiste em vendas de Blythes (TBL), outifts 100% handmade e acessórios exclusivos, mas mais do que isso, acredito que não importa a idade, gênero, local e afins, e sim a felicidade e plenitude de brincar e lembrar que todos nós temos a nossa criança interior