BLYTHES "GENÉRICAS"

Se você quer saber se algo é sucesso , pergunte se já existe uma cópia!

É com essa máxima que começamos essa seção.

Aqui usaremos o termo GENÉRICAS para falar sobre todas as bonecas de origem "duvidosa" mesmo que com peças originalmente de fábrica ou bonecas réplicas que não são produzidas na fábrica oficial.

Mas antes de tocar nesse assunto polêmico é importante ressaltar que de alguns anos pra cá, o trabalho de customização em Blythes originais ou réplicas tem se aprimorado tanto, que vezes para nós reles mortais é difícil identificar qual o tipo de boneca e sua origem, porém os artistas que trabalham com as bonecas e as customizam conseguem informar e possuem essa obrigação de instruí-los caso sua boneca não seja original.

Podemos hoje elencar 2 tipos de blythes genéricas.

1. Factorys - Feitas com peças originais e refugo da produção oficial. Tornam-se bonecas híbridas e sem modelo definido. Sua procedência é uma incógnita.

2. TBLS/NBLS - Réplicas / Cópias produzidas na China e normalmente encontrada em preços convidativos no TaoBao, Aliexpress e sites estrangeiros.

O dilema de comprar ou não comprar, ter ou não ter, segue como debate em rodas de colecionadores mais conservadores.

Fato é que com o dólar nas alturas e o valor crescente da Blythes Originais nos últimos tempos, essas réplicas possibilitaram o acesso de vários admiradores de Blythes.