Conhecendo as Cabeçudas

Originalmente inventado por Allison Katzman, o conceito de Blythe foi inspirado pela filha de Katzman. A filha de Katzman voltou para casa usando lentes de contato que foram tingidas incorretamente e fizeram seus olhos parecerem de uma cor diferente.

Criadora de Blythe, Allison Katzman Katzman trabalhou com Gordon Barlow para projetar o mecanismo do olho para o estúdio de brinquedos Marvin Glass & Associates em Chicago, Illinois. Katzman enviou o conceito para Blythe e foi rejeitado por muitas empresas de brinquedos. No entanto, Kenner decidiu assumir a linha Blythe e produzí-la.

Os números exatos da produção de Blythe são desconhecidos, mas Blythe só foi produzida por um ano, 1972. As bonecas foram anunciadas na televisão anúncios, catálogos de lojas de departamentos de férias, anúncios locais de várias lojas e através do Catálogo Fun encontrado em alguns gibis Gold Key vendidos para a temporada de férias em 1972.

* Fonte: http://thekennerblytheguide.com/

Tendo como público-alvo as crianças, as Blythes não agradaram e inclusive reza a lenda que podia se escutar o choro delas ao se deparar com a enorme cabeça e os olhos que pareciam estar possuídos!

Resumo da ópera ... as Blythes pararam de ser produzidas!

Em 1997, Gina Garan ganhou uma Blythe e começou a praticar suas habilidades fotográficas, depois disso... publicou um livro de fotos das bonecas Kenner Blythe chamado "This is Blythe".

Quem ia imaginar que 30 anos depois de um lançamento fracassado, exatamente em 1999, Junko Wong, presidente e CEO da CWC depois de ver o livro, em um evento em Nova York, se interessou pela Blythe. Junko sabia que essa boneca peculiar seria popular no Japão e buscou os direitos para reproduzir a boneca na Ásia.

Essas bonecas não são reproduções das antigas Kenners, mas versões modernas de Blythe. Então, no final de 2000, ela fez seu retorno ao Japão quando a CWC produziu um charmoso comercial de TV para a loja de departamentos Parco, estrelado por Blythe. Depois dos holofotes da TV, ela se tornou uma sensação da noite para o dia no Japão e na Ásia.

Ashton Drake Galleries também produziu sua própria linha de bonecos Blythe. Estas bonecas são reproduções das bonecas Kenner originais e apresentam maravilhosas reproduções de roupas e caixas que são quase do tamanho e cores usadas nas bonecas Kenner Blythe originais em 1972.

A Hasbro também criou brevemente uma linha de bonecas Blythe de tamanho pequeno para sua linha Littlest Pet Shop. Hasbro produziu 4 temporadas, 104 episódios, da série de TV Littlest Pet Shop, com o personagem principal chamado Blythe Baxter. A série estreou em 10 de novembro de 2010 e o final foi ao ar em 4 de junho de 2016. O programa fez algumas referências a como Blythe endereço: 72 Oak St., aludindo ao ano original em que Blythe foi produzida. Uma série de quadrinhos Littlest Pet Shop também foi produzida pela IDW Publishing.

Neo Blythe renasceu, não mais como um brinquedo de criança, mas como uma boneca da moda atraente para colecionadores de bonecas adultas. Neo Blythe inaugurou a era da cultura e coleção de bonecas contemporâneas. Em junho de 2001, para atender à demanda popular dessa nova base de fãs Blythe, a CWC produziu uma boneca neo-Blythe de 11 polegadas, edição limitada Parco, com a permissão da Hasbro e a ajuda de fabricação de Takara. Esta foi a primeira boneca Neo Blythe.

Em 2002, a irmã mais nova de Neo Blythe, Petite Blythe foi produzida. Ela media 11 cm e foi um doce acréscimo à família Blythe. Em 2005, as estatuetas de Blythe foram produzidas. Em 2010, foi produzida uma nova boneca Blythe de 20 cm de tamanho médio. Middie Blythe é a adorável irmã adolescente de Neo e Petite. E seu slogan confirma o que ela realmente é: "Not too big, not too small”.

Mas a história não para por aqui...

De lá pra cá, centenas de Blythes já foram lançadas! Clique aqui e veja todos os modelos NEO lançadas até hoje!

Depois teve a Popmart lançando um novo tamanho... dessa vez 16cm. Essa parceria com a Popmart resultou em um set que traz o novo tamanho de Blythe e sua boneca Molly conhecida e que já faz parte do catálogo da empresa.

Até o momento apenas 2 sets foram lançados e embora a campanha de lançamento tenha sido muito bem elaborada junto a comunidade, a boneca até o momento não caiu nas graças dos colecionadores. Isso sem contar seu altíssimo preço e dificuldade em adquirí-la!

Tem tanta coisa ainda por falar e contar das Blythes...

Por enquanto ficamos por aqui, mas em breve curiosidades e muito mais sobre as cabeçudas que ganharam nosso coração.

Ah sim... e se você quer saber todos os modelos lançados até hoje com todos os detalhes acesse https://blythopia.com/ o site está sempre atualizado e é uma verdadeira enciclopédia de Blythe.