Tia Mônica estava decidida a conhecer o Sr. Ubirajara. Pegou sua bolsa e saiu sem conseguir se livrar de Hardy que também estava cumprindo ordens expressas de Mirtes de não deixá-la sozinha.

Tia Mônica - Hardy minha querida, preste atenção no que vou falar. Eu respeito muito o seu trabalho, mas por favor precisa ficar como uma sombra na minha cola? Não sou criancinha que precisa de babá! Você não tem mais o que fazer naquele casarão? Justo agora que estou afim de me divertir um pouco. Que tédio isso @#$%*@.

Hardy - Eu não posso Tia Mônica, recebi ordem da Dona Mirtes e ela vai me matar se não cumprir. Tem certeza que quer ir mesmo nessa barbearia?

Tia Mônica - E você ainda tem dúvidas? Céus, o que eu faço pra ela entender? Vamos então, já que não tem outro jeito. Humpf.

Chegando na Barbearia deu de cara com o Sr. Ubirajara que nem conseguiu falar direito, tamanha foi a emoção. Já estava ajeitando os cabelos, arrependido de não ter colocado roupa mais apresentável. Enfim, não demorou muito para demonstrar toda felicidade que estava sentindo, pois ela, sua tão admirada estava ali à sua frente ao vivo e à cores.

Sr. Ubirajara - .......

Tia Mônica - Olá, boa tarde! Que lugar mais jeitoso é esse aqui.

Sr. Ubirajara - Sim querida, digo Dona Mônica, está tudo limpo e perfumado. Gosta deste perfume? Por favor, sente aqui nessa cadeira que é mais nova!

Tia Mônica - Ah por favor Seu Ubirajara, me chame de Tia Mônica.Vim caminhando pela rua e pensei : Porquê não dar um jeito nos meus cabelos?rs

Ubirajara - Veio no lugar certo Tia Mônica, aqui temos os melhores produtos de Blytheópolis. Tem um creme importado que chegou ainda hoje. Parece que adivinhou que viria aqui uma mulher tão linda e formosa. rs

Hardy - Mas Tia Mônica seu cabelo está tão bonito. Não vai dar certo mexer. Vai que esse creme dá uma reação. Ohhh dia, eu sei que não vai dar certo isso,

Sr. Ubirajara - Reação? Claro que não moça, aqui trabalhamos com as melhores marcas e temos a melhor barbearia da cidade.

Hardy - Mas só tem esse lugar aqui.

Tia Mônica - Não ligue Sr. Ubirajara, a Hardy é um tantiiiinho ansiosa (torcendo os lábios para Hardy). Lógico que vou testar esse produto, tenho plena confiança nos seus serviços. rs

Sr. Ubirajara - (Estufando o peito) rs Sente-se aqui minha querida Tia Mônica. Vou fazer um tratamento VIP nesse seu cabelo que já é lindo. Vai ver como vai ficar ainda mais sedoso e macio. rs

Hardy - Valei-me, os cabelos dela vão cair todos! Oh dia, Oh vida, oh azar!

De vez em quando escutava-se uma voz de criança vinda lá de fora "Seu Ubirajara ta namorando! Seu Ubirajara ta namorando!" Chico não perdia a chance de tirar a paz do Sr Ubirajara.

Tia Mônica - Hummmm que cheiroso esse creme e como faz espuma! AHAHAHAHAHAHA

Sr. Ubirajara - rs Agora temos que massagear o couro cabeludo e deixar agir o produto por uns 10 minutinhos.

Hardy - Valei-me, pobre mulher, nem sabe o risco que está correndo. Isso não vai dar certo.

Depois de enxaguar bem os cabelos, o Sr. Ubirajara com muita destreza tomou o secador e foi escovando os cabelos perfumados de Tia Mônica cuidando para não queimar o seu couro cabeludo. Serviço terminado deu-lhe um pequeno espelho para que ela conferisse o trabalho.

Tia Mônica - Ohhhh que lindo ficou Seu Ubirajara. Olhe Hardy que maravilha esse produto. Você deveria testar.

Hardy - Valei-me Tia Mônica, não vai dar certo esse produto no meu cabelo, arrisca de mudar de cor.

Sr. Ubirajara - Fico feliz que tenha gostado ! E volte sempre. Aliás tem lugares muito bonitos em Blytheópolis, como a Igreja Matriz logo ali na esquina, o Teatro São Luiz, a Ponte da Esperança, a Biblioteca da Cidade, a Prefeitura, temos lojas...e o circo que deve estar chegando.

Tia Mônica - Que maravilha quanta atração turística para conhecer. Adoraria assistir uma peça neste Teatro São Luiz. O que está em cartaz?

"Ele não sabe! Ele não Sabe!" Lá de novo a voz do Chico.

Sr Ubirajara - Na verdade eu não tenho muita certeza Tia Mônica, mas posso ver.

Tia Mônica - Ótimo! Depois me fale! rs E quanto foi o serviço?

Sr. Ubirajara - Imagine, não foi nada! É um prazer receber uma pessoa tão importante, uma estrela caída do céu.

Tia Mônica - rs

CONTINUA