O capítulo de hoje é um oferecimento das marcas

Naquela mesma tarde após receber o misterioso embrulho e ler a carta que o acompanhava, Robert seguiu rapidamente com seu carro Buick Roadmaster modelo 49, à casa de Wulfric o qual poderia ajudá-lo a esclarecer o enigma.O lugar ficava afastado uns 130 Km do casarão dos MacNamarach.

Sir Frederic Theodore Wulfric era avô de Elizabeth Maggie e dado a estudar ciências e filosofia.

Robert aflito bateu à porta e logo adentrou na velha casa pelos corredores ladeados de quadros antigos até o que costumava chamar de laboratório secreto de Wulfric. Era uma pequena sala cheia de prateleiras repleta de livros e apetrechos, e uma bancada com velas acesas que davam ao lugar um ar um tanto misterioso. O odor de vidoeiro (árvore da família das betuláceas, nativa da Europa) impregnava o local decerto pela essência extraída da planta, coisa que Wulfric gostava muito de fazer e ajudava a espantar os insetos.

Wulfric - Robert você por aqui? Que cara é essa meu amigo?

Robert - Meu caro, que bom que lhe encontrei.

Wulfric - Por favor, sente-se homem, está pálido como cera!

Robert - Não obrigado Wulfric, estou ansioso demais e prefiro ficar em pé.

Wulfric - Uma água pelo menos, vou buscar!

Robert - Não amigo, não é necessário. Recebi essa caixa há pouco e esta carta. Trouxe para ver o que acha.

Wulfric - Pela sua cara não deve ser coisa boa. Conte-me!

Robert - Tome, leia o conteúdo!

Wulfric pegou a carta das mãos de Robert já fora do envelope e examinou com cuidado. No papel amarelado estava escrito com letra corrida e de caneta tinteiro as seguintes palavras:

" Caro Robert,

Espero que esta lhe encontre bem.

Quem escreve é alguém que vê o que não pode ser visto,

ouve o que não pode ser escutado e

segue com um aviso acautelado:

nem tudo o que lhe parece certo de fato o é.

De vermelho a caixa rouba o que mais lhe é caro...

novamente sem demora.

Respeitosamente

Caixa Vermelha "

Wulfric - Uh, Espantoso! (agitando o papel)

Robert - Vê? A mesma carta recebida cinco meses antes da morte de Beth! Alguém está brincando com nossos nervos.

Wulfric - Sim meu caro, mesmo papel com idêntica letra. A Polícia nada encontrou.

Robert - O que significa isso Wulfric? Sabe que não tenho paz desde que ela partiu. O diagnóstico foi preciso, minha querida Beth tinha problemas cardíacos de família. Não entendo o porquê disso. Uma ameaça, de quem ?

Wulfric - Muito suspeito. Passe-me o embrulho! (agitando a mão)

Dentro do pacote ainda fechado, encontrava-se uma pequena caixa vermelha e no interior um frasco de cor âmbar. O conteúdo era de odor adocicado semelhante ao perfume de Elizabeth Maggie que fez os olhos de Wulfric e Robert estalarem.

Wulfric - Dessa vez veio esse pequeno frasco nesta caixa vermelha. Precisamos examinar o conteúdo.

Robert - Você acha que a morte de Elizabeth tem algo a ver com o conteúdo desse frasco? "Caixa Vermelha" o que isso significa? Aff amigo, não sei o que pensar.

Wulfric - Se tiver amigo, saberemos! Deixe-me analisar esse líquido e notificaremos a polícia. Acalme-se. Já é tarde, fique para jantar!

Robert - (observando o sapo estendido à mesa de Wulfric, seu estômago deu uma reviravolta). Sinto amigo, fica para outra vez. Assim que tiver o resultado das análises por favor me informe. Retorno agora à casa. Estou preocupado com Isabel e...

Wulfric - Seguramente filho, vá e descanse! Repito, se tiver algo com minha neta eu sou o primeiro interessado em saber. (gesticulando com o dedo em riste apontado para a caixa vermelha)

CONTINUA