Narrador - Bom dia com alegria! É manhã de sol no vilarejo Blytheópolis e os pássaros cantam saltitando de galho em galho na pracinha central em frente ä Igreja Matriz! E olha só quem acordou cedo para ir ao trabalho? Passion em frente a sua casa se despede da filha Annabela (Abi) pois o dia reserva muitas surpresas!

Passion – Abi meu amor, promete que vai se cuidar? Lembra que a mamãe disse né?!

Abi – rsrsrs Sim mamãe, não mexer com fogo, não subir em lugar alto e não abrir a porta para estranhos!

Passion – Hummm que garotinha mais esperta eu tenho! Pode brincar e logo a mamãe chega pra esquentar nosso almoço bem gostoso! Agora a mamãe precisa ir trabalhar na Barbearia do Seu Ubirajara!

Abi – Mamãe quando chega o Natal? É amanhã?

Passion – rsrsrs Não querida, mas está pertinho! Que foi? Que carinha é essa?

Abi – É que...

Passion – Fale meu amor? O que foi?

Abi – Esse ano no Natal... eu vou ganhar um presente?

Passion - Vamos ver querida! (Com os olhos marejados) Hummm tive uma idéia! Quem sabe não fazemos um bolo delicioso hein? Podemos fazer desenhos com o significado verdadeiro do Natal e pendurar aqui fora enfeitando a casa! Que tal? Rsrs

Abi – rsrsrsrs Vai ser muito legal mamãe!

Passion – (pensando enquanto se dirige ao trabalho) Puxa, o aluguel da casa está atrasado esse mês! Vou arriscar pedir um adiantamento para o Seu Ubirajara. Será que ele vai me dar? Bom treinei a noite toda um discurso que espero o convença! Será? E se ele pedir a casa? Oh, vamos lá! Boa sorte pra mim! Senhor me ajude por favor!

Passion – Vai sim ! Deixa a mamãe ir para o trabalho pra não chegar atrasada! (beijando a na face) Tchau querida ! Até depois!

Abi – Tchau mamãe! Vai com cuidado! Tchau...tchau...tchau

Passion - rsrs

Narrador – Ali escondidinho atrás da árvore, Chico observa atentamente Passion se distanciando enquanto a filha acena com as mãozinhas. Um pensamento vem em sua cabecinha como um relâmpago!

Chico – Ela bem poderia ser a minha mãe! Rs

CONTINUA