O quarto de Isabel era aconchegante e arrumado. Podia-se sentir um doce perfume das flores que ficavam na sacada com vista para a cidade Blytheópolis ao pé da colina. Ao redor do casarão haviam muitas árvores e pássaros cantando desde manhã. Era noite e de mansinho Passion bateu à porta do quarto carregando um livro de histórias. Uma voz delicada e gentil autorizou a entrada!

Isabel - Olá pode entrar! Meu nome é Isabel, e o seu qual é? Esse aqui é o Mirtilo! Mirtilo seja educado e cumprimente a nossa visita! Mirtilo é um tanto tímido com quem não o conhece bem! Humm, sabia que o mirtilo destaca-se por ser uma fruta "azul", que é conhecida também como blueberry? Eu gosto muito de mirtilo, principalmente o suco! Calma meu coelhinho azul, você não vai virar suco!

Desde que entrou na casa como auxiliar de cozinha Passion ouvia histórias sobre a menina mas nada parecido com o que acabara confirmando. Isabel era uma criança maravilhosa, inteligente e muito bem educada.

Passion - (entrando na brincadeira) Me chamo Passion! Prazer Sr. Mirtilo! Saiba que também admiro muitíssimo sua cor azulada! Gostariam de ouvir uma história desse livro?

Isabel - Oh sim por gentileza! Minha mãe gostava de contar histórias para eu dormir! (baixando a cabeça com olhar triste).

Passion sentou-se à beira da cama e sentiu vontade de abraçar a menina, todavia conteve o impulso lembrando-se das recomendações da Sra. Mirtes sobre os limites da criadagem.

Passion -O que quer ouvir?

Isabel - Sobre o Natal não é Mirtilo? Minha mãe gostava muito. Mas não conte para ninguém, promete? Meu pai não gosta do Natal!

Passion - Prometo sim! O Natal é depois de amanhã e tem um significado muito especial!

Isabel - Conte-me! Queremos muito saber! Eu já sei pois minha mamãe me ensinou, mas quero ouvir novamente, por favor!

Passion - rsrs Muito bem ! No dia de Natal comemoramos o nascimento de Jesus que veio ao mundo para salvar a todos nós com seu amor!! Foi assim o nascimento de Jesus Cristo:

No sexto mês Deus enviou o anjo Gabriel a Nazaré, cidade da Galileia, a uma virgem prometida em casamento a certo homem chamado José, descendente de Davi. O nome dela era Maria. O anjo, aproximando-se dela, disse: "Alegre-se, agraciada! O Senhor está com você!" Maria ficou perturbada com essas palavras, pensando no que poderia significar esta saudação. Mas o anjo lhe disse: "Não tenha medo, Maria; você foi agraciada por Deus!Você ficará grávida e dará à luz um filho, e lhe porá o nome de Jesus. Ele será grande e será chamado Filho do Altíssimo. O Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi, e ele reinará para sempre sobre o povo de Jacó; seu Reino jamais terá fim". Tudo isso aconteceu para que se cumprisse o que o Senhor dissera pelo profeta: "A virgem ficará grávida e dará à luz um filho, e o chamarão Emanuel", que significa "Deus conosco". Jesus nasceu em uma manjedoura e recebeu a visita de três sábios vindos do Oriente que trouxeram-Lhe presentes. O evento mais importante da humanidade deve sempre ser lembrado! Não acha?

Isabel - Acho sim, por isso gosto tanto do Natal! Será que meu papai não gosta de Jesus? Ele fica triste quando chega essa época do ano, mais do que das outras vezes!

Passion - Ele deve gostar sim, e Jesus seguramente o ama! Veja só o presente que Ele deu ao seu papai: VOCÊ ! Não há presente melhor para uma mamãe ou um papai que uma criança! Tenho certeza que o coração dele deve dar pulos de felicidade todos os dias!

Isabel - rsrsrsrs

Passion - Tem pessoas que não são muito boas de falar o que sentem, mas isso não significa que lhes falta o amor. Principalmente o amor à Jesus! Seu papai é muito ocupado mas carrega você em seu pensamento a cada instante! Não duvide disso!

Sem que Passion ou Isabel percebessem, pela porta entreaberta do quarto, Robert MacNamarach acompanhava toda aquela conversa. Sentiu-se feliz e o sorriso veio-lhe à face! O significado do Natal que acabara de relembrar encheu seu coração machucado de ternura. Estava cada vez mais impressionado com essa criada sem entender o que se passava. O fato é que tornava insuportável ficar sem vê-la pelo menos uma vez ao dia!

CO​​​​NTI​NUA