Era manhã ensolarada no casarão quando Passion, após recolher o lanche de Isabel , foi à sacada junto ao quarto da menina, pois escutou um barulho! Não podia ser Isabel, pois ela estava a essas horas na aula de pintura com a professora de artes Cornélia Pintado Casadura.

Passion - Quem está ai?

Robert - Sou eu Robert!

Passion - Oh Senhor MacNamarach, me perdoe! Não vi que estava aqui! Já estou voltando para cozinha e...

Robert - Espere por favor!...Gosta dessas flores?

Passion - Sim, são lindas! Gosto de árvores também e aqui tem muitas!

Robert - Então a casa é do seu gosto?

Passion - Sim, é uma bela casa!...Daqui pode-se ver o vilarejo lá distante! Oh também a Ponte da Promessa! Gosto muito de andar por lá quando posso!

Robert ficou feliz ao saber que ela gostava da casa. Teve vontade de convidá-la a passear na ponte da qual falou com tanta graça, apesar de conhecer bem pois fazia parte da propriedade dos MacNamarach e quando criança brincava lá. Contudo havia nele um receio de assustá-la com tal audácia. Temia que ela tivesse uma impressão errada a seu respeito. Robert era homem íntegro e correto. Por sua vez, Passion percebeu que ele a observava e sentiu seu rosto corar. Por um tempo ficaram assim mudos, e esse momento pareceu lhes uma eternidade. O corar das faces de Passion lhe trouxe o encorajamento necessário para estender o convite.

Robert - Seria muito atrevimento da minha parte pedir que me mostrasse esse lugar do qual falou com tanta admiração? Por ser nos arredores da casa, pensei em levar Isabel!

Passion - (sentindo seu coração disparar no peito) Oh sim, Senhor MacNamarach. Posso lhe mostrar o local!

Robert - rs

Robert deixou a sacada e andou pelos corredores e salas do Casarão sorridente para surpresa de todos os criados. Já não estavam mais acostumados a vê-lo tão feliz desde a morte de Elizabeth Maggi, principalmente Brigitte que foi devidamente informada pela Sra. Mirtes. A auxiliar de cozinha estava começando a atrapalhar seus planos e isso ela jamais permitiria.

Quando chegou à noitinha, na Capela que ficava nos arredores do casarão que desde a morte da esposa não visitava, Robert agradeceu à Deus, lembrando-se do significado do Natal nas palavras de Passion citando o Evangelho de Mateus que estavam bem vivas em sua mente e que foi para ele O Presente de Natal, do qual jamais esqueceria.

FIM

CONTINUA NA 2ª TEMPORADA a novela com o título: A CAIXA VERMELHA

Agradecimentos:

À Deus acima de tudo!

À minha irmã pela paciência pois minha casa está uma bagunça!

À Ana Monteiro pelo convite, incentivo, carinho, confiança e parceria ao enviar Isabel (Nome fantasia) e a outra Middie que acabou não participando! Sem Ana Monteiro, O Presente de Natal jamais chegaria aos olhos de tantas pessoas queridas. Também o Blythecon organizadíssimo de 2021 que me fez retornar ao hobbie tão querido e alegre e conhecer tanta gente especial.

À Monica Doreto (BellaBoneca) @monica_doreto, pelo figurino perfeito das criadas (Passion, Vovó Nenê e Emma), Isabel,Abi, Chico, Passion e Briggite.

Por Sandra Folch @curitiba_blythe_custom e Nika @nikasdollss de quem comprei as dolls Middies para customizar (sou pseudo-customizadora, deixar bem claro) os outros personagens mirins dentre eles o Chico e a Abi.

Por Tânia @bettinisminiaturas pelo cenário espetacular da Capela usado na última fotografia deste capítulo.

Por todos os queridos amigos do hobbie por prestigiarem meu trabalho e proporcionar sua doce companhia durante esses capítulos.